Home   |   Expediente   |   Publicidade   |   Cadastre-se   |   Fale Conosco             

Feiras e Eventos

09 de Setembro de 2015 as 03:09:12



FÓRUM BELAS ARTES DE ECONOMIA CRIATIVA Acontece em São Paulo em 22.09


Belas Artes comemora seus 90 anos realizando a Primeira Edição do Fórum Belas Artes de Economia Criativa ... e traz John Howkins !
 
Sob a assinatura 90 Anos de Economia Criativa, a Belas Artes traz importantes nomes para o Brasil, como o britânico John Howkins, referência mundial no assunto, e o americano Steven Pedigo, diretor do Creative Class Group. Durante as comemorações, a Belas Artes apresenta Howkins como Mentor Criativo da Instituição e lança o Observatório de Economia Criativa.
 
 
São Paulo, Setembro de 2015 – No ano em que comemora 90 anos, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo realiza no dia 22 de setembro, a primeira edição do Fórum Belas Artes de Economia Criativa e traz importantes nomes para palestrar sobre o assunto.
 
John Howkins
 
John Howkins, consultor inglês, referência mundial no estudo da economia criativa e o primeiro autor de um livro sobre o tema, o “The Creative Economy: How People Make Money from Ideas” vem falar sobre o futuro da Economia Criativa.
 
Steven Pedigo
 
O britânico vai apontar as principais tendências globais deste setor. Outro importante nome confirmado é o do norte-americano Steven Pedigo, diretor do Creative Class Group, empresa criada por Richard Florida, outra referência mundial e um dos maiores intelectuais do mundo nas áreas de competitividade econômica, tendências demográficas e inovação cultural.  
 
A empresa é especialista em questões urbanas, cidades e grupos criativos e é composta por pesquisadores, acadêmicos, líderes e estrategistas. Entre os temas abordados por Pedigo estão ‘O que falta ao Brasil se tornar em um centro de inovação’ e o ‘The Global Creativity Index 2015’ – um índice global de criatividade para o crescimento econômico avançado e prosperidade sustentável baseada nos 3Ts do desenvolvimento econômico - Talento, Tecnologia e Tolerância. Ele mapeia e classifica 139 países em todo o mundo e, é desenvolvido pelo projeto Cidades do Martin Prosperity Institute, ligado à Rotman School of Management da Universidade de Toronto.
 
Brasileiros
 
Entre os nomes nacionais estão Georgia Haddad Nicolau, diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação do Ministério da Cultura; Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, que busca inspirar inovações em iniciativas empreendedoras, políticas públicas, programas e investimentos que melhorem a educação no Brasil; Janaína Augustin e Quico Meirelles, diretores da O2 Filmes, que vão falar sobre os desafios de criar conteúdos inovadores para as novas mídias; e Rodrigo Teixeira, consagrado produtor cinematográfico e fundador da RT Features e da Camisa 13 Cultural, que vai falar sobre o crescimento da indústria de Cinema no Brasil.
 
Internet das Coisas
 
O Fórum também receberá profissionais do Linkedin, Facebook e Twitter para uma mesa redonda, com a proposta de promover um debate sobre a “internet das coisas”, o perfil do profissional de mídias sociais do futuro, as novas carreiras, entre outros temas.
 
A mediação ficará por conta de Maria Carolina Garcia, jornalista, mestre e doutora em Comunicação e Semiótica e coordenadora do curso de Mídias Sociais Digitais da instituição.
 
 
De Paris
 
O evento contará ainda com uma conferência online que será realizada diretamente de Paris, na França, para abordar a Economia Criativa em tempos de crise. Quem fala sobre o tema é o NUMA, um movimento coordenado no centro da capital francesa que opera em três áreas: abriga eventos de interesse dos empreendedores, busca formas de acelerar o trabalho das startups e oferece programas de inovação para empresas consolidadas. Um projeto que surgiu a partir da grave crise econômica em 2008.
 
Cidades Criativas
 
Para debater o assunto sobre a produção de cidades criativas, o Fórum vai receber um dos mais vanguardistas escritórios de arquitetura do país, o FGMF Arquitetos. Com projetos em diversas escalas, Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, sócios-titulares do escritório, vão discutir a prática de uma arquitetura consciente do seu papel, que contribua de forma contínua e efetiva para a melhoria da qualidade de vida do ser humano e para a promoção do desenvolvimento sustentável das cidades.
 
Durante a semana de comemorações, a Instituição irá anunciar John Howkins como Mentor Criativo da Belas Artes, tendo entre suas atribuições, realizar reuniões  semestrais com os coordenadores dos cursos, avaliar a grade curricular e orientar os projetos da Incubadora da Belas Artes.
 
Lançamento do Observatório Belas Artes de Economia Criativa
 
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo é um polo de excelência, com um ensino inovador e especializado em economia criativa. No ano em que completa 90 anos, a instituição vai lançar o Observatório Belas Artes de Economia Criativa, que tem como objetivo tornar-se um centro de referência e difusão de conteúdos relacionados aos setores criativos da economia e seu desenvolvimento.
 
A proposta é reunir tudo o que há de mais relevante no calendário da Economia Criativa nacional e internacional, difundindo, agrupando e gerando conteúdos representativos desse segmento.
 
 
 
1ª edição  Fórum Belas Artes de Economia Criativa
Data:        22.09.2015
Horário:    das 08h30 às 18h30
Onde:       Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
Local:        Rua Doutor Álvaro Alvim, 90, Vila Mariana, São Paulo SP       
Evento Gratuito, aberto ao público e com vagas limitadas
Para se inscrever clique aqui:   www.belasartes.br/forum


Fonte: AMANDA AMBROSINA, da MARQUETERIE, amanda@marqueterie.com.br





Indique a um amigo     Imprimir     Comentar notícia

>> Últimos comentários

NOTÍCIAS DA FRANQUEADORA E EMPRESAS DO SEGMENTO


  Outras notícias.
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte 09/06/2023
ABF FRANCHISING EXPO 2023 - Em 30ª edição, vai de 28.06 a 1º.07 no Expo Center Norte
 
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06 22/06/2019
28ª ABF FRANCHISING EXPO Acontece em São Paulo, de 26 a 29.06
 
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira 10/06/2019
28ª ABF Franchising EXPO 2019 Conheça franquias a partir de R$ 22 mil, presentes na Feira
 
FRANCHISE4U  Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03 16/03/2019
FRANCHISE4U Grupo Encontre sua Franquia participa da Feira Low Cust, em Fortaleza em 21.03
 
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018  Por dentro do maior stand 28/09/2018
12ª EXPO FRANCHISING RIO 2018 Por dentro do maior stand
 
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País 03/07/2018
ABF Expo 2018 Balanço da Grande Feira de Franchising do País
 
CAMPUS PARTY  Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios 01/07/2018
CAMPUS PARTY Jovens aproveitam em Brasília para fazer negócios
 
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho 27/06/2018
ABF FRANCHISING EXPO acontece em São Paulo, de 27 a 30 de junho
 
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso. 29/01/2018
CAMPUS PARTY O maior evento de tecnologia do País começa nesta 3ª no ANHEMBI. Compre aqui seu ingresso.
 
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro 29/09/2017
SEBRAE SP promove a Semana do Empreendedor: de 2 a 7 de outubro
 
Escolha do Editor
Curtas & Palpites